sábado, 5 de outubro de 2013

A PRECESSÃO DOS EQUINÓCIOS


Cassiano Ribeiro Santos 
·

Quem saberia pintar a solidão destes prados secos?
O desdém da pequena nuvem no céu de um azul retinto?
Não sou eu quem sente, do sol inclemente, o calor.
Sou eu e o sol, que somos um só, na sensação que sinto.

Levantei o lençol do Rio da Ema
E vi onde se esconde a noite escura
Vi estrelas sonolentas devorando um peixe morto
Lançando, com suas caldas, lama em meu poema.

Cansado de problemas e negócios
Por longitudes e latitudes dilaceradas
Me converto na equação das trovoadas
E “chuvo” na linha fina dos equinócios!

2 comentários:

  1. Um Comentário,da Joyette Daud: Gosto muito dos seus contos, e vejo a mesma habilidade na área poética. Em apenas três estrofes, você consegue me levar à sensação térmica do calor intermitente durante esse período, em pura poesia. Parabéns pelo poema, Cassiano !

    ResponderExcluir

Você poderá ler:

Pesquisar este blog